Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória acima dos céus. (Salmo 113.4)
O salmista reconhece a soberania de Deus dizendo que Ele está acima de todas as coisas. Esta é a visão correta de Deus, mas nem sempre é fácil fixar nossos olhos nessa visão quando estamos com o coração conturbado e aflito.
Quando tiramos os olhos de Deus e passamos a contemplar a grandeza do problema, a pressão aumenta e as circunstâncias se tornam insuportáveis.
Isaías viu a glória do Senhor quando passava por um momento muito difícil em família, mas mesmo na dor foi ao templo e pôde dizer: “... vi o Senhor num alto e sublime trono...”. As coisas seriam mais fáceis se ao invés de olhar para a luta olhássemos para o Senhor exaltado. Sem o reconhecimento de Deus exaltado em Seu trono, será difícil vencermos as lutas.
Você não precisa temer quando for confrontado pelo inimigo através do medo. Enfrente a luta na certeza de que seu adversário já foi derrotado na cruz do calvário. É dito a respeito de Jesus na epístola aos Colossenses: “E, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz”.
Seu adversário já foi derrotado. Rejeite qualquer sentimento de medo que tenta te paralisar, Jesus já tirou as armas do inimigo, paralisando-o.
Pela fé, veja o Senhor exaltado num alto e sublime trono, pois a vitória está chegando.
Texto by Adalgiza Coelho
Postado em 09 de julho de 2010
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente Jesus triunfou na cruz sobre tudo e todos, contudo ainda vivemos sujeitos a toda sorte de problemas, que vem e vão, são pequenos e grandes, fortes e fracos. Mas Ele, conforme você disse está exaltado e também nos exaltará se cremos que Ele detém todo o poder.
Deus continue te abençoando irmã Adalgiza.