sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O reino de Deus é tomado à força

1 comentários
“...o reino dos céus é tomado à força, e pela força se apoderam dele (Mateus 11.12). Neste texto Jesus nos orienta quando a tomarmos uma atitude ofensiva nas batalhas espirituais. A expressão “pela força” dá a idéia de perseverança, determinação e ousadia. Jesus quer um povo ousado e resoluto, pois a vitória conquistada na cruz é nossa também. Ele despojou, isto é, tirou as armas dos principados e autoridades e triunfou sobre eles na cruz. Eles foram paralisados pela obra redentora do Calvário (Colossenses 2.15).

Diante das adversidades e das investidas malignas você pode se posicionar como um vencedor, por causa da vitória de Jesus. Ele disse: “Está consumado”! A obra foi feita por Jesus, mas nós temos parte na vitória através do posicionamento que tomamos diante das lutas. Qual tem sido sua atitude quando surgem as lutas? Você se deprime ou se posiciona para ver a vitória que o Senhor vai lhe dar?

Calebe foi um homem resoluto e destemido. Ele não confiou em sua própria capacidade ou força, ele confiou no Senhor dos Exércitos. Ele sabia que o Senhor não deixaria Israel sozinho e diante de uma grande necessidade Deus protegeria Seu povo. Nosso maior problema é achar que Deus está ocupado demais para nos ajudar.

Amado, confie no Senhor em todas as circunstâncias. O Pai quer o seu bem. Ele não é um Deus insensível que fica de longe para ver se você vai ser derrotado ou para ver se desta vez você cairá. Veja o que Ele diz pra você: “Eu é que sei que pensamentos tenho sobre vós. Pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jr 29.11).
 
Texto by Adalgiza Coelho
Postado em 17 de fevereiro de 2012

One Response so far

  1. gostei do post , muito bom ! Deus abençoe