quinta-feira, 15 de abril de 2010

Jesus acalma a tempestade

0 comentários
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mateus 8.27)

Muitas vezes ficamos admirados com as obras de poder executadas por Jesus quando esteve aqui na terra. Ficamos extasiados diante de uma vida cheia de poder e submissa à vontade do Pai. Essa atitude é correta, mas não é tudo o que Deus espera de nós. Ele espera que coloquemos nossa fé em Seu poder hoje.


Um servo de Deus chamado Smith Wingglesworth disse: “Nunca sou afetado pelo que sinto, somente pelo que creio”. Quando a pressão dos problemas querem afundar nosso barco, lembremos do poder que Jesus tem sobre a tempestade “Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança”.

Jesus ainda acalma o vento de uma vida açoitada pelos mares das circunstâncias e pelos furacões das perseguições e dissabores. Não se assuste ao sentir o vento forte e as águas tentando afundar seu barco. Jesus ainda é o mesmo. Ele não era o Grande Eu Sou, Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Fé não é sentimento. Fé é viver as realidades das promessas da Palavra de Deus.

Anime-se, pois a qualquer momento Ele pode dizer: Vento, acalme-se! Mar, aquieta-te! Eu ainda Sou o mesmo!

...e seguiu-se grande bonança. (v. 26)

texto by Adalgiza Coelho (junescoelho@yahoo.com.br)