quarta-feira, 14 de abril de 2010

Não se acomode à frustração

0 comentários

“...não há rocha como o nosso Deus”. (I Sm 2.2)

Através da oração de uma mulher a história do povo de Israel mudou. Ana teve a coragem de não se conformar com uma situação penosa e irreversível aos olhos humanos. Com essa atitude ela mudou não somente sua história, mas a de uma grande nação, pois seu filho, o profeta Samuel, instruiu o povo a obedecer o Senhor e abandonar os maus caminhos.

Por causa do conflito que enfrentava, ela estava despedaçada por dentro e vivia um conflito na alma, pois não ter filhos era motivo de opróbrio e desprezo em sua época. Ana tinha uma guerra interior. Que tipo de guerra interior você tem vivido? Qual a frustração que o tem deixado abatido com sentimentos conflitantes? À semelhança de Ana, muitos estão enfrentando o mesmo conflito por causa de um vazio na alma. Algo dentro deles não consegue se encaixar e cedem à perturbação e ao desânimo.

Ana fez a diferença, ela rejeitou a acomodação. Muitos estão acomodados a situações conflitantes. Estão vivendo aquém do propósito que Deus tem pra eles. Deus tem o melhor para o Seu povo, e não somente em coisas materiais, mas em questões de relacionamento também. Não se acomode a uma frustração. O que Ana fez para vencer? Foi à Pessoa certa: Deus.

Ela descobriu que o Senhor estava disposto a cessar sua guerra interior. O salmo 46 diz: Ele faz cessar as guerras. Esta mulher perseverou em buscar a face do Senhor. Não caia no desânimo por causa deste conflito, caia aos pés de um Deus amoroso e que está disposto a te ajudar. Ele faz cessar as guerras até os confins da terra. Jeová é o Seu nome. Não viva dirigido por seu humor diário, nem pelas tuas emoções, viva através do poder que está disponível pra você na Palavra de Deus.

Deus tem o remédio para todo desespero, ruína e frustração. No final, Ana pôde cantar: “O meu coração exulta no Senhor”. Busque o Senhor. Peça-lhe: “Senhor, veja a condição em que me encontro. Tenho vivido aquém daquilo que Tu prometes em Tua Palavra. Tenho me sentido frustrado e cansado de minhas próprias conclusões e sonhos perdidos. Vem ajudar-me nesse momento difícil que tenho vivido. Invoco o poder curador do Nome de Jesus para os meus sentimentos e emoções. Amém!

“Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção”. (Isaías 61.7)


Texto by Adalgiza Coelho
E-mail junescoelho@yahoo.com.br