“E, vendo-os fatigados a remar, porque o vento lhes era contrário... foi ter com eles...”. (Marcos 6.48)
Os discípulos estavam em dificuldades por causa de um grande temporal. O barco estava a ponto de naufragar e Jesus estava distante, mas observava a situação. Na hora certa ele acalmou a tempestade.
Será que sua vida se encontra como o barco dos discípulos que estava sendo açoitado pelos vendavais? Já passa da quarta vigília e você não vê Jesus se aproximando, o vento é contrário e nem sinal dEle. Acalme-se! Ele não era o Grande Eu Sou, Ele é o Grande Eu Sou e está esperando para segredar-lhe ao coração: “Tenha bom ânimo sou eu, não temas! Não se esforce para tentar acalmar essa tempestade, esse trabalho é meu. Deixe-me tomar o controle do seu barco. Deixe-me ser Deus em sua vida. Eu ainda tenho o poder para mudar tuas circunstâncias. Confie em mim”.
Há momento em que Jesus diz para sermos fortes, mas há momento em que Ele apenas diz: “Não tenha medo!”. Ele sabe muito bem qual a nossa necessidade em certos momentos e não espera que tenhamos uma grande fé, mas uma fé firme nEle.
Da próxima vez que o mar ficar agitado, não demonstre uma grande força, mas uma fé firme para mover o impossível. Como escreveu Reinhard Bonnke: "O oposto do medo não é coragem, mas fé. Não tenha medo, tenha fé".
Texto by Adalgiza Coelho
Postado em 19 de julho de 2010
sábado, 19 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá irmã, que linda mensagem !
É verdade: As vezes pensamos em meio as tempestades dessa vida, pensamos que o Senhor Jesus não esta vendo.
Mas, ele esta sim !
Ele sempre cuida de nós e no momento exato ele acalma a tempestade e tudo se transforma em Paz.
Obrigado pela gentileza de ter visitado o meu blog.
Também já estou acompanhando o seu. Abraços em toda família !
Parabéns pela postagem e pelo seu blog mais um para glória de Deus!
Paz!
Muito obrigado por essa palavra.
Nem sempre sei quando tenho que somente não ter medo e confiar que Deus vai realizar tudo de um modo melhor, do que o modo que imagino que as coisas deveriam ser.