sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Deus das coisas novas

5 comentários
“Não fiquem lembrando o que aconteceu no passado, isso não é nada comparado ao que eu estou para fazer, uma coisa completamente nova; será que vocês ainda não perceberam”? (Isaías 43.18-Bíblia Viva)

Nós temos a tendência de nos apegar ao passado. Sempre achamos que os acontecimentos passados eram melhores e perfeitos do que os atuais. Nossa igreja era melhor antigamente, nossos relacionamentos eram melhores, o mover do Espírito era melhor no passado, etc. E assim vamos vivendo o presente com os olhos voltados para o passado.

Deus nos adverte que está fazendo algo novo, mas muitos ainda não perceberam o novo de Deus, porque estão apegados ao passado. Existe um mover do Espírito Santo em todas as gerações, mas quando nos apegamos ao mover antigo, não percebemos o Seu mover atual.

O apóstolo Paulo disse com muita sabedoria: Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3.13-14). Aprenda com ele que tempo vivido agarrado ao passado é tempo desperdiçado.

Em vez de lamentar pelas perdas do passado, faça do hoje uma oportunidade para viver novas experiências com o Senhor. Muitos dizem que estão “esperando pelo Senhor”, mas na verdade Deus é que está esperando que eles tomem decisões e avancem sem medo.

Deus está nos dizendo: “Não estou procurando por pessoas que vivem de experiências passadas, mas pessoas que querem hoje uma nova experiência. O meu tempo é HOJE. Ouça minha voz hoje. Vejo o novo que estou fazendo sobre a terra. Você ainda não percebeu”?

Lembrei de uma sentença que diz: "O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento".

Texto by Adalgiza Coelho
Postado em 23 de julho de 2010

5 Responses so far

  1. Olá! Minha Irmã, Graça e Paz...

    O seu texto transmite uma grande verdade, para muitos crentes que vivem de testemunho do fracasso do passado, onde muitos até se tornaram profissionais nesta arte, de engrandecer o diabo, pelos seus feitos, no tempo do erro.

    Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(2Co-5:17).

    Deus abençoe Ricamente a sua vida...

  2. O mau costume de nos agarrarmos ao passado nos limita, nos fazendo crer que nada será como foi antigamente.
    Graças à Deus que o Senhor tem algo novo para nós, pois além do passado não voltar, não suportaríamos a rotina.
    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

  3. Sempre as correntes do passado tráz consigo a frustração da não realização de algo, e com isso em muitos momentos falamos sem pensar, nos lamuriamos. Um nova atitude, se despreender do passado, e pensar duas vezes antes de se lamentar, pois, isso no nosso dia a dia, faz muita diferença.
    Boa noite.

  4. Roberto Sousa says:

    As lembranças são boas desde que não nos tragam dor ou pesar e muito menos nos façam colocar na balança, como você escreveu, sabiamente,o agir e o mover de Deus na terra, na igreja e em nossas vidas.

    Deus continue te abençoando.

    Na paz que execede todo entendimento.

  5. Belo texto, às vezes vivemos mais no passado e futuro que no momento presente e se formos analisar bem a única coisa verdadeira que possuimos de fato é o agora!

    Estou aguardando seus textos para a antologia.
    abraços,

    Marquinhos Leal