sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sua alma tem sede?

5 comentários
“A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo...” (Salmo 42.2)

A figura usada pelo salmista para mostrar a necessidade que ele tinha de Deus é a sede. Ninguém pode passar muito tempo sem beber água, ela é vital para a saúde de nosso corpo. Sede é o corpo dizendo que precisa de hidratação para que funcione normalmente.

Nosso “sucesso” espiritual não é medido pela quantidade de cargos que temos na igreja ou pelas atividades nas quais nos envolvemos, mas pela sede que temos de Deus.

Se você não tem sede de Deus, de conhecê-lo intimamente, há algo errado em sua vida espiritual. Jesus disse: “Quem tem sede venha a mim e beba” (João 7.37). Esse beber é contínuo, nós não bebemos água uma vez por semana ou uma vez ao dia, mas várias vezes. Jesus quer dizer basicamente que nós precisamos compreender como é vital para nossa saúde espiritual bebermos dEle continuamente, do contrário ficaremos espiritualmente “desidratados”.

Muitos estão passando por momentos de sequidão espiritual, encontram-se sem forças, desanimados e fracos. Continuamente eles pedem a Deus que providencie uma solução, mas Deus já providenciou essa saída: Jesus Cristo é a água viva, que nos prometeu vigor espiritual, isto é, vida abundante. Não precisamos de uma nova solução vinda de Deus, ela já veio! Precisamos sim, através da comunhão diária com Jesus Cristo, beber dessa água salutar, para podermos romper as barreiras que se interpõe entre nós e nossas bênçãos.

Texto by Adalgiza Coelho
Postado em 11 de junho de 2010

5 Responses so far

  1. Olá! Irmã Adalgiza, Graça e paz da parte do Senhor Jesus...

    Estou buscando conhecer amantes da Santa Palavra, para compartilharmos idéias e experiências. Gostei do seu trabalho, já estou te seguindo, faço-lhe o mesmo convite, venha conhecer o meu humilde blog, se gostar fique a vontade, somos irmãos em Cristo.

    Deus abençoe sua vida e sua família...

  2. Olá! Amada Pastora Adalgiza, Graça e Paz...

    É maravilhoso o seu blog, muito profundo mesmo, Deus continue iluminando o seu coração e a sua mente, para através de ti, Ele nos revelar a sua grandeza e o seu Amor.
    Comentando, só para contribuir com o seu pensamento.
    Sua Alma tem Sede? Sim, amada, A água é fundamental para a vida no planeta terra desde o físico, ao Espiritual. (Em Jo-4:5-15 – Neste maravilhoso texto, vemos o desenrolar de um dialogo entre Jesus e uma mulher, que apenas conhecemos como a mulher Samaritana, onde Jesus se encontrava a beira de um poço, e vindo uma mulher apanhar água, Jesus lhe pede de beber e ela inicialmente, nega-lhe a água, e Ele conjectura uma situação que chocou aquela mulher; Aqui, podemos comprovar, como é necessário saciar a sede, mas nem toda água, faz isso de forma definitiva. Onde só mente a água da fonte da vida, pode verdadeiramente saciar a nossa sede. Dizendo-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens, pois com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la).

    Parabéns, e muito obrigado por aceitar o meu convite para caminharmos juntos no amor de Cristo. Um forte abraço no amado Esposo, se possível gostaria de conhecê-lo mesmo que só por nome.

    Deus abençoe o seu casamento, seus filhos e ministério, em nome de Jesus...

  3. Olá, irmã!! Parabéns pelo projeto do blog, DEus continue abençoando!!
    Já estou seguindo-a, abraço!!

    http://tende-animo.blogspot.com/

  4. uoller says:

    Olá Dona Adalgisa!! a Graça e paz da parte do nosso Senhor Jesus, só quero mesmo lhe dar meus parabéns pelo blog, eu ja tive a oportunidade de ler o seu livro. Sua mente:Lugar de vitórias ou Derrotas? que por sinal é uma benção,e dizer que estarei sempre acompanhando seu blog e dizer que será de muita importância para mim, que Deus continue lhe abençoando grademente e que a Senhora possa estar desenvolvendo esse lindo trablho um grande abraço graça e paz.

  5. Anônimo says:

    Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

    - Daniel