quinta-feira, 3 de junho de 2010

Atravesse o Jordão

1 comentários
“Preparem-se...porque dentro de três dias vocês atravessarão o Jordão...para conquistar a terra.” (Josué 1.11)

Josué recebeu ordens expressas de Deus e agiu imediatamente sobre a Palavra recebida. Vejo nele um homem com propósitos muito mais do que um homem com vontades. Quem tem propósito avança, mas quem tem vontade fica olhando para as circunstâncias e espera estas se tornarem favoráveis. Imediatamente após a ordem de Deus ele convocou o povo para se preparar, se posicionar e possuir a terra prometida.

Não espere as circunstâncias se tornarem favoráveis para avançar em direção aos seus sonhos. Avance baseado na visão que Deus já te deu. Você não precisa de confirmação, haja baseado em cima da ordem do Senhor. Josué vivia um momento de luto por causa de perda de seu grande amigo Moisés, mas Deus ordenou a ele que seguisse em frente. Não sei se Josué sentiu temor em ter que substituir um grande homem de Deus como Moisés, fato é que Josué não olhou para as suas habilidades, mas confiou inteiramente na ordem do Senhor.

Levanta-te pois agora, passa este Jordão (v. 2), qual Jordão você precisa passar? Você só poderá atravessar se tomar uma posição firme diante dele. Não fique contemplando o Jordão, atravesse-o! Levante-se no poder do Senhor e conquiste aquilo que Ele já disse que te entregou.

“Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1.9)

Texto by Adalgiza Coelho
Postado em 03 de junho de 2010

One Response so far

  1. Ola Adalgisa!


    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizah.com.br