terça-feira, 11 de maio de 2010

Céu de bronze

2 comentários
“Portanto se vos fará noite, para que não haja profecia...” (Mq 3.6a)

Houve um período em minha vida em que Deus parecia um ser distante ocupado demais para me dar atenção ou estar ao meu lado. Parecia que Ele havia cerrado os ouvidos para não ouvir minhas orações e havia me deixado só. Eu continuava a fazer meus momentos de oração e leitura da Palavra e sempre pedia a resposta para o sentimento de solidão. Eu me sentia órfã de Deus.

Numa manhã, pedi ao Senhor para que falasse comigo através das escrituras e o versículo do livro do profeta Miquéias caiu sobre mim como uma bomba: "Portanto se vos fará noite, para que não haja profecia". Procurei uma mensagem que aquecesse o meu coração em outros livros e a única palavra que Deus tinha era: não haveria profecia para mim naquele momento.

Percebi que a incredulidade rondava o meu coração, mas eu precisava confiar no Deus que não pode mentir. Havia um motivo para o “silêncio” dEle e eu tinha que confiar. Por fim, numa noite sonhei que estava na porta da minha casa e uma irmã chegou de carro e disse que tinha um presente para mim muito precioso e me entregou algo com uma cestinha para guardá-lo. Depois ela me disse: “Deus manda eu te dizer que a experiência que você está passando é para te purificar. Eu já posso te ver totalmente purificada”.

Acordei e aprendi que as emoções muitas vezes nos atrapalham em nosso relacionamento com Deus. Eu não preciso sentir que Deus está comigo, eu preciso crer, ter fé que Ele está comigo. Segundo a Bíblia, fé não é sentimento, mas certeza.

Aprendi uma grande lição: não podemos achar que Deus está longe de nós apenas porque nossos sentimentos trazem essa impressão. Deus promete estar conosco na angústia “estarei com ele na angústia, eu o livrarei dela, e o honrarei” (Sl 91. 15b). Não confie nos sentimentos, mas confie na imutável Palavra de Deus: Não te deixarei, nunca jamais te abandonarei.


Texto by Adalgiza Coelho (junescoelho@yahoo.com.br)


2 Responses so far

  1. Anônimo says:

    eu precisava dessa mesangem hoje

  2. Unknown says:

    Parabéns pelo seu blog, amiga Adalgiza. Qualquer meio é válido para propagarmos o evangelho do senhor Jesus.
    Estou seguindo seu blog, se quiser seguir o meu é: oguardadeisrael.blogspot.com

    que o SENHOR continue lhe abençoando, irmã.

    Deus é conosco!