"Não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus..." (Gênesis 45.8)
Quando confiamos em Deus e estamos firmados em Seus propósitos podemos descansar que tudo vai cooperar para o nosso bem, mesmo as coisas que nos parecem duras e cruéis Deus redundará em bênçãos para o Seu povo se este permanecer firmado nas palavras de Jesus. Por causa de um destino de sofrimento e perdas, José do Egito poderia ter se entregado à depressão e ao dissabor por se encontrar numa situação que parecia sem saída e sem nenhum indício do cumprimento dos sonhos que teve.
Em vez disso, ele procurou nutrir a fé no cumprimento e propósitos de Deus e confiava que Ele tinha o controle de tudo. José entendia que a soberania de Deus estava acima de todos os poderes e injustiças, mesmo que essas tenham sido praticadas por entes queridos. Nesse processo de espera, ele vigiou seu coração para que a amargura não tomasse conta de sua alma e conseguiu isso crendo que a mão de Deus o havia enviado para aquela situação penosa e não a mão de seus irmãos. Ele não via a mão de quem o fez passar por toda aquela situação, mas a mão dAquele que tem o controle de tudo.
Sempre esteja certo de que Deus fará cooperar todas as coisas para o seu bem, se você estiver vivendo a vontade dEle. Mesmo as injustiças que fizeram contra você, Deus o abençoará através delas. Nosso fim nunca é a derrota, mas as bênçãos do Senhor e a sua luz. “ Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas”? (Rm 8.32). Nossa capacidade mental é pequena para podermos avaliar aquilo que Deus está fazendo em nosso favor. O teu Deus é fiel!
Texto by Adalgiza Coelho
sábado, 8 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Paz irmã Adalgiza.
Que lindo seu blog, uma benção.
Valeu a pena conhece-lo.
Mensagens maravilhosas, de Deus.
Deus a abençoe,sempre.
Tânia Regina