sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A fé é suficiente

1 comentários
E [Jairo] rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. (Marcos 5.23)

A fé de Jairo foi despertada e deu fruto através de uma circunstância difícil. Com a história dele aprendemos que o momento da necessidade também é o momento para uma grande fé se manifestar.

Se você se encontra numa situação de desespero, aprenda com Jairo que viver de religiosidade não é suficiente para se alcançar a cura ou qualquer outra bênção. Jesus nunca disse a alguém: “Tua religiosidade te curou”. A fé é o meio que Deus determinou para alcançarmos a bênção. Jairo era muito religioso, frequentador da sinagoga, aliás, era um dos chefes de lá, mas teve de usar a fé para alcançar a vitória.

Ele se lançou aos pés de Jesus e rogou com um coração sincero: “Senhor, eu sei que se tu colocares as mãos nela, ela viverá. Senhor eu creio no poder que tu tens”. Essa foi uma petição que obteve resultado positivo, pois Jesus foi com ele. Sua fé trouxe a resposta que precisava.

Jesus foi com ele, mas Jairo precisou controlar seus temores íntimos, o burburinho da multidão e, principalmente, não dar ouvidos aos pessimistas. E os pessimistas estão em todos os lugares, até mesmo nas igrejas. Uns até se disfarçam de “verdadeiros adoradores”, têm o aspecto de piedosos, mas quando surgem as lutas sempre têm um plano B, que mostrará seu verdadeiro caráter. Outros, por não terem fé (nem mesmo do tamanho de um grão de mostarda) vivem a criticar aqueles que estão frutificando e crescendo na fé.

Quando cremos não olhamos para as circunstancias, mas para o poder de Deus. Isso fez a diferença na vida de Jairo.  Esse episódio nos ensina que Deus sempre tem uma palavra final para nós: “Não temas, filho, apenas fique firme em minhas palavras. Elas jamais passarão. Tudo pode passar, mas Eu sou fiel para cumprir aquilo que falei a teu respeito. Tu não sabes que tenho o poder sobre a morte, que foi dado a Mim um nome que está acima de todo nome? Um nome acima qualquer doença, acima de todo governo e autoridade. Creia no poder do Meu nome. Use com fé o Meu nome e seja um vencedor. Quando digo que você é um vencedor, creia”.
“Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra”. (Filipenses 2.10)

Sua vitória depende da disposição de crer ou não nas palavras de Jesus.

Texto by Adalgiza Coelho
Postado em 13 de agosto de 2010

One Response so far

  1. Parabenizo-te pelo sucesso do blog!

    Proponho uma parceria.
    Visite o espaço Blogueiros no Fé Inabalável e saiba como.

    Que Deus abençoe abundantemente!
    www.fe-inabalavel.blogspot.com