sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Deus nos honra

3 comentários
“...pois sou honrado aos olhos do Senhor...” (Isaías 49.5 - NVI)

O trabalho que realizamos para Deus não precisa ser reconhecido por outros, mas apenas por Ele. Nossa maior honra deve vir dEle e não da opinião das pessoas a nosso respeito. Se sempre tivéssemos essa verdade diante de nós, evitaríamos muitos desgostos e tristezas.

Ser honrado por Deus deveria ser para nós a maior recompensa do nosso trabalho. O salmista disse com muita propriedade: “minha honra vem do Senhor”. Ser ungido rei por Deus e depois ser perseguido cruelmente pelos homens foi o motivo para Davi dizer essas palavras. Ele sabia de onde procedia a verdadeira honra.

Deus quer nos honrar e há um versículo que retrata essa verdade: “Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei” (Sl 91.15). Mas o segredo para ser honrado pelo Senhor está nas palavras anteriores, mas precisamente no verso 16 “porque ele me amou também eu o livrarei”. Amar a Deus com todo o coração e todo o entendimento é o segredo para recebermos Sua honra.

Texto by Adalgiza Coelho
Postador em 03 de junho de 2010

3 Responses so far

  1. Olá Adalgiza, texto lindo! Como é gostoso ser amado pelo Senhor, sabemos que não somos merecedores, mas sua bondade e seu amor nos constrange!
    Um grande abraço,
    Sidney
    (papodedesenhista.blogspot.com)

  2. Obrigado pelo conteúdo de qualidade de seu blog! Fiz uma pequena homenagem, seu blog está na minha lista de homenageados!^^
    Visite http://cliqueboaleitura.blogspot.com/ ,meus sinceros parabéns!
    Genilda Silva

  3. Brigaduuuu, Genilda. Deus te abençoe!!!