sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A mente firme em Deus

2 comentários
“Lembro-me da minha aflição...e a minha alma desfalece dentro de mim. Todavia lembro-me também do que pode me dar esperanças: graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis”. (Lm 3.19-22)


Aqui temos um exemplo de como nossos pensamentos determinam o rumo de nossa vida e nosso humor, além de nossas atitudes diante da vida. Jeremias percebeu que estava ficando deprimido, angustiado e sem ânimo por causa da sua maneira de pensar. Ele tomou uma atitude quanto a ter os pensamentos certos e recebeu a paz de Deus.

Muitas vezes nos tornamos nosso próprio inimigo quando insistimos em pensar sobre as nossas debilidades, frustrações, decepções, etc. e ficamos a nos perguntar por que andamos tão pra baixo, sem ânimo e cheio de confusão na mente.

Jeremias descobriu seu mal antes que pensamentos errados o afastassem de Deus e decidiu mudar o modo de pensar. Você precisa tomar uma decisão quanto àquilo que está abrigando na mente. Seus pensamentos têm deixado você deprimido? Passe a pensar os pensamentos de Deus: Sua santa Palavra. Pensar de maneira correta nos trará a paz de espírito que tanto precisamos.

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, pois ele confia em ti” (Is 26.3)


Texto by Adalgiza Coelho
Postado em 05 de novembro de 2010


2 Responses so far

  1. Olá1 A paz do Senhor!
    To passando p visitar e dizer o qto seu blog é edificante! Deus seja louvado!
    Passa lá no meu,conto c sua visita,tá? Que Deus lhe de unção dobrada! bjssssssssss
    www.esposavirtuosasim.blogspot.com

  2. julio says:

    Sim verdade as vezes se sentimos para baixo o único jeito, de vencermos é pensar que as nossas dificuldade Deus dará a vitória! e falar com ele o que nos aflige e somente confiar.