terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Preservação da vida

1 comentários
“...porque para preservação da vida é que Deus me enviou adiante de vós” (Gn 45.5).

José tinha consciência de que em sua vida nada acontecia por acaso, não havia coincidências, mas providência divina. Deus havia dado a ele uma rica promessa e José guardou no coração aquilo que lhe havia sido revelado. Ele creu a despeito das situações difíceis. Não há registro na Bíblia de José haver murmurado ou se sentir deprimido e cansado de uma vida cheia de reveses.

O que motivou José a continuar crendo em Deus? A confiança de que Deus era fiel e poderoso para cumprir aquilo que lhe havia sido prometido. Deus não iria falhar na promessa feita, por isso José podia aguentar qualquer coisa que viesse contra ele, pois nada anularia o poder de Deus em sua vida.

Amado, Deus está trabalhando em teu favor e transformará todo sofrimento, tudo o que te aflige em bênçãos “...E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28). Deus está operando em seu favor (leia Isaías 64.4) e, se crer, sairá da situação mais que vencedor, tendo a fé fortalecida em Deus.

Até que se cumprisse a promessa de Deus na vida de José, ele foi provado, seus pés apertaram com grilhões, mas ele confiou e esperou Deus cumprir a promessa. Ele deu tempo para o agir de Deus, afinal de contas o que Deus tinha para ele era algo muito grande.

Tenha a certeza que Deus não se atrasará um minuto sequer. O relógio de Deus é diferente do seu. Aquele que te guarda não dorme e nem vacila. Ele é fiel!

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?  O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”. (Sl 121.1-2)

Texto by Adalgiza Coelho
Postado em 28 de dezembro de 2010



Meu livro "Sua mente: Lugar de Vitórias ou Derrotas?"





One Response so far

  1. Anônimo says:

    Olá gostaria muito de adquirir um livro da Adalgiza Coelho livro:Sua mente: lugar de vitorias ou derrotas?

    meu email de contato é: contatoefa.iracema@gmail.com