sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ele deixou a Paz

3 comentários
Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16.33)
Antes de falar na paz, Jesus alertou seus discípulos que haveria choro, lamento e muita dor, mas que a tristeza se converteria em alegria (v.20).
Acredito que a alegria referida por Jesus diz respeito à obra do calvário, a sua morte e ressurreição. Isso seria motivo de alegria para os discípulos, pois “...Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem medo”. (Lucas 1.74)
Jesus não mascarou a realidade diária dos seus seguidos dizendo que seria uma vida sem tribulações, mas foi realista levando-os a crer que nosso foco não deveria ser a tristeza, mas a alegria da liberdade nEle. 
“...No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo...”. No dicionário “ânimo” é disposição de espírito. O que basicamente Jesus quer de nós, diante da luta, é que tenhamos uma boa disposição de espírito. Essa disposição depende de olharmos as circunstâncias pelo “filtro” da Palavra de Deus: “Todas as coisas estão cooperando para o bem dos que amam a Deus...” (Romanos 8.28).
Você quer vencer a tristeza, depressão e tudo o que rouba nossa alegria?  Tenha bom ânimo! Se for preciso fale para você mesmo: “Minha alma, alegra-te no Senhor, pois ele tem te feito bem. Eu creio que verei o bem do Senhor na terra dos viventes”.
Peça para o Espírito Santo te guiar em toda a verdade.

Texto by Adalgiza Coelho
Postado em 29 de abril de 2011

3 Responses so far

  1. Olá amiga passando para uma visita amei seu blog mensagens edificantes ..estou te seguindo,otima semana bjss..

  2. MUITO BOM!LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A Bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

  3. Anônimo says:

    Hello. And Bye.